sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Projeto: Para Uma Vida Melhor

 Então meninas, ontem Malu deu a introdução do nosso novo projeto daqui do blog, que no instagram do blog¹ vocês podem encontrar com a hastag: #PARAUMAVIDAMELHOR.
 Vocês devem estar se perguntando porque nós que somos magras resolvemos participar desse projeto. Por isso que eu resolvi explicar porque EU gostei da ideia.
  Diferente de como muitas pensam, não só faz dieta que está acima do peso. Dieta pode ser feita pra ter uma vida mais saudável também.
  Eu por exemplo já cheguei a ter um colesterol²  (teor de gordura no sangue) considerado alto PARA UM ADULTO. Fui à uma nutricionista e consegui abaixa-lo. Mas agora ele voltou e minha nova meta é: deixar o colesterol na medida como antes.
  O meu caso é grave pois como o alto teor de gordura no sangue pode entupir as artérias, causar derrame cerebral, etc. Eu preciso cuidar disso e rápido! E o pior é que: nosso organismo tem dois tipos de colesterol: o "bom"(HDL) e o "ruim"(LDL). O bom é o que contém exercício físico. E o ruim é o teor de gordura no sangue. O meu bom está ruim e o meu ruim está bom :/.
 
Por ter esse problema de colesterol eu venho fazendo exames de sangue a cada 6 meses para ver como estão as minhas taxas.


Vou tentar ir á nutricionista novamente para ter a reeducação alimentar correta.

No começo desse ano comecei a fazer escolinha de vôlei duas vezes na semana (1h cada aula), mas minha pediatra disse que não é o suficiente preciso me exercitar pelo menos 1h POR DIA, então resolvi junto com meus pais fazer academia³, mas ainda estamos "pesquisando" academias.


¹: Eu estarei colocando as novidades no isnta do blog (@divasnoglamour), se não, não vai ter post aqui no blog só iremos falar sobre isso! KKK (novidades importantes eu posto aqui, ou uma vez no mês/na semana eu posto tudo o que aconteceu... Eu ainda não sei direto!)
²:  O colesterol é necessário em nosso organismo, mas não em demasia como o meu!
³: Academia que eu digo é só esteira! Hehehe.

Então meninas, post de hoje foi longo (desculpem-me), mas eu realmente precisava desse espaço para contar o meu caso.
Um beijoo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário